Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aprenda alguns jeitos inusitados de como usar o óleo de coco

Muita gente acha que sabe como usar o óleo de coco. Os benefícios do óleo de coco já são bastante conhecidos e também é fácil fazer um óleo de coco caseiro. Existem alguns jeitos de usar o óleo de coco que são muito conhecidos, como sua aplicação nos cabelos e também as polêmicas em torno do uso do óleo de coco para perda de peso.

O óleo de coco vegetal também é muito usado como um alimento que favorece a digestão e o sistema imunológico (substituindo o óleo comum), além de servir para produzir caldas de sorvete. Pode ser um protetor solar natural (ainda que seja apenas fator 4), uma loção para pele antienvelhecimento e também é matéria-prima de condicionador para cabelos.

Ainda na dúvida de como usar óleo de coco? Conheça algumas formas inusitadas:

Benefícios do óleo de coco para cabelo

Repelente natural

O óleo de coco pode ser usado como repelente de mosquito e não há problemas em aplicá-lo diretamente sobre a pele. Ele também é bom porque não deixa a pele ressecada como alguns tipos de repelentes.

Alívio de inchaços

Aplicado na pele, uma colher de sopa de óleo de coco serve também como um anti-inflamatório. Além disso, ele ajuda no tratamento do inchaço causado por acnes ou picadas de mosquito. O óleo de coco é ótimo para diminuir a dor de artrite. Entenda a relação do produto com a pele na matéria: “Óleo de coco faz bem para a pele. Entenda e saiba como usar“.

Branqueador de dentes

Ao enxaguar seus dentes com uma pequena quantidade de óleo de coco por aproximadamente 30 segundos todos os dias de manhã, e antes de dormir, você verá seus dentes mais brancos com o tempo. Claro que talvez não seja tão eficaz como um clareamento de dentes feito por um dentista, mas o importante é que funciona e é completamente natural. A lavagem com o óleo de coco quebra a placa bacteriana, dá limpeza aos seus dentes e te proporciona saúde (veja também como fazer sua própria pasta de dente natural). Leia mais sobre esse e outros métodos caseiros para clarear os dentes.

Óleo de coco para a região íntima

Este tipo de óleo funciona como uma camada protetora contra fungos em certas regiões do corpo. Além disso, quando usado por pessoas com candidíase, o óleo de coco trabalha para acabar com os fungos existentes na região íntima.

Recomenda-se que a pessoa use uma versão 100% natural e extra-virgem do óleo de coco nesta situação.

Você pode adquirir o óleo de coco na nossa loja, dê uma olhada.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais