Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Atacante esteve presente em evento para divulgar a novidade

Durante a Expocatadores, que ocorreu em São Paulo até o dia 30, o atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar Jr, foi convidado por um fabricante de refrigerantes a falar sobre a grande novidade da marca: a produção de garrafas PET 100% recicladas.

A tecnologia desenvolvida pela Ambev (detentora da marca Guaraná) permite que qualquer outra garrafa PET, independentemente da cor, formato ou fabricante, se transforme em uma garrafa da marca. Houve investimento nessa tecnologia porque a companhia informa acreditar que o melhor destino possível para uma garrafa PET é se transformar novamente em uma garrafa PET.

Atualmente, a nova garrafa está presente em 12% do total fabricado pela marca, o equivalente a mais de 28 milhões de garrafas ou 56 milhões de litros da bebida. Até o final de 2012, esse número deve subir para 40 milhões. Em 2013, a expectativa é de que haja expansão para 20% do total de garrafas produzidas para o Guaraná Antarctica.

Vantagens

Produzida em fábricas de três estados, a garrafa 100% reciclada consome 70% menos energia elétrica em relação à produção do material virgem, além de diminuir 20% do consumo de água (dados informados pela Brasil Pet). O nível de petróleo utilizado no processo também é menor e há redução anual de material de embalagem em 1,3 milhão de quilos.

De acordo com o 8º Censo da reciclagem do PET no Brasil,  57,1% de todo o material virgem produzido para confecção de garrafas PET é reciclado. Desse total, apenas 18% são utilizados em embalagens recicladas. Em 2012, o Guaraná Antarctica deve retirar mais de 60 milhões de embalagens das ruas, com expectativa de aumentar os números com o passar dos anos.

As embalagens 100% recicladas vão estar disponíveis nos principais pontos de venda dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e também na região Sul. A expansão para todo o território nacional está prevista para acontecer até 2014. Para ter mais informações, visite o site oficial do Guaraná.

Veja também:
Reciclagem de PET cresceu no último ano, aponta pesquisa
Brasil mantém liderança mundial na reciclagem de latas de alumínio


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais