Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Outras práticas não sustentáveis também foram aferidas

A divulgação de alguns dados de uma pesquisa sobre consumo consciente revelou que certas práticas pouco sustentáveis dos brasileiros ainda são bem comuns, como limpar a calçada usando a mangueira e não separar o lixo para reciclagem.

A pesquisa foi produzida pelo Instituto Ipsos e pela Fecomércio do Rio de Janeiro. Por enquanto, apenas os seguintes dados foram revelados:

  • 25% limpam calçada usando mangueira;
  • 20,5% lavam o carro com mangueira;
  • 10,3% não fecham a torneira para escovar os dentes;
  • 8,7% abandonam a luz acessa ao sair de um cômodo;
  • 51,9% não separam lixo para reciclagem.

Mil brasileiros, em 70 cidades de nove Regiões Metropolitanas, participaram da pesquisa.

É possível perceber que, dentre os hábitos que são claramente “pouco conscientes”, a porcentagem de indivíduos que têm tais hábitos é sempre igual ou inferior a 1/4 da população. A única meta destoante é com relação à separação de lixo para reciclagem – prática que não depende apenas de uma atitude individual, mas também de condições proporcionadas por governos e empresas para que se efetue.

Enquanto a íntegra da pesquisa não é liberada, veja aqui dicas de como evitar o desperdício. Caso queira reciclar qualquer um de seus itens, acesse a seção Postos de Reciclagem.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais