Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Obras de arte têm visual interessante, além da função amplificadora

Você já parou para ouvir os sons da natureza? Em grandes áreas urbanas, essa costuma ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, o estúdio de design britânico Weave, em parceria com a instituição de preservação de patrimônios culturais National Trust, realizou o projeto “Hear Here” (“Ouvir Aqui” – tradução livre).

"trompetes" gigantes que amplificam sons da natureza

Na cidade interiorana de Derby, na Inglaterra, grandes cones em forma de trompetes foram instalados em uma propriedade com belíssimas paisagens, chamada Kedleston Hall. O objetivo principal é amplificar os sons emitidos pela natureza. As águas do riacho, a cantoria dos pássaros, o zumbido dos insetos – tudo isso reproduzido em grandes dimensões por aparelhos estrategicamente posicionados.

"trompetes" gigantes que amplificam sons da natureza

Além disso, os tais trompetes também podem ser considerados obras de arte dignas de admiração devido ao tamanho e à engenhosidade necessárias para a instalação de cada uma delas.

Para ter mais informações sobre o projeto, veja o vídeo abaixo e entre no site oficial.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais