Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Evento sustentável também se preocupa com energia, água e constituição do cenário

A segunda edição do SWU ocorre neste fim de semana e, além das atrações musicais e das palestras sobre sustentabilidade do Fórum Global, os organizadores do evento pretendem que as práticas sustentáveis se disseminem extensamente pelas ruas de Paulínia, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Solucionar as questões sobre resíduos, água e energia são centrais para o sucesso do evento. Acompanhe algumas das novidades:

Processamento de resíduos

Na primeira edição do evento, os organizadores usaram uma estação de reciclagem de resíduos para demonstrar como eles eram tratados. Desta vez, o trabalho será feito diretamente em uma usina, onde os resíduos serão separados e prensados para gastar menos energia, além de ser mais ágil. As empresas Santo Serviço e Corpus serão as responsáveis por coletar o lixo, a Cooperlínia separará os resíduos para levá-los à usina de reciclagem. A ideia é alcançar a meta de 100% de reciclagem dos resíduos sólidos durante o festival. O material orgânico será destinado à compostagem.

Energia

Com o crescimento do evento, o consumo geral de energia será maior. Para reduzir os impactos ambientais, os organizadores fizeram uma parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para adquirir uma parcela de energia proveniente de fonte renovável (hidrelétricas). A outra será gerada com biodiesel, em geradores.

Carros elétricos da companhia também farão demonstrações a respeito de suas vantagens ambientais para o público.

Água e cenografia

Os banhos nos chuveiros destinados ao público do festival terão tempo limite de sete minutos duração para economizar água. Já o cenário do festival foi feito com madeira certificada, papel reciclado, tinta à base de água e lâmpadas LED. Uma parceria com a ONG Recicleiros foi firmada para gerar energia solar para recarregar os celulares dos participantes do evento. Serão três containeres, em que haverá uma exposição fotográfica de 12 artistas plásticos, que trabalharam na estilização de latões de lixo.

Para conferir o lineup dos shows, os palestrantes do fórum e tentar comprar os últimos ingressos, acesse o site www.swu.com.br.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais