Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Saiba como participar. Idioma português não está disponível

Você sabia que é possível, por meio de um simples jogo de perguntas e respostas, doar alimentos para um programa de assistência da ONU? E o joguinho é um sucesso.

O freerice.com atingiu a marca de mais de um milhão de usuários registrados. Para cada acerto, o jogador ganha dez grãos de arroz que são doados para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).

São mais de 45 mil perguntas sobre línguas, geografia, química, matemática e artes. No total, já foram arrecadados cerca de 100 bilhões de grãos de arroz. Esse valor é suficiente para alimentar, por um dia, cerca de cinco milhões de pessoas em países com necessidade de ajuda alimentar.

“Além dos benefícios notáveis para os mais necessitados, este é um marco significativo para o PMA em nossa missão de envolver milhões de pessoas on-line na luta contra a fome”, destacou a diretora de parcerias privadas de comunicação e de políticas públicas, Nancy Roman.

O Freerice.com foi considerado em 2011 um dos melhores sites de caridade pela Netted, uma publicação on-line do Webbys, prêmio internacional em homenagem à excelência na internet.

Infelizmente, não existe versão em português para o jogo. Os idiomas disponíveis são inglês, italiano, espanhol e chinês. Para se inscrever no jogo, clique aqui.

Fonte: ecodesenvolvimento.org


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais