Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O professor da USP, Ricardo Abramovay, lança livro que questiona até onde a economia verde está sendo eficaz para o planeta

O professor de economia da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Abramovay, lançou recentemente o livro “Muito Além da Economia Verde”, primeiro exemplar da editora Planeta Sustentável.

Com uma linguagem clara, o economista aborda a questão de como é possível repensar e reorganizar a economia no Brasil e no mundo. Devido à limitação de recursos que nosso planeta disponibiliza, Abramovay coloca em pauta a necessidade de grandes e inovadoras soluções que tenham eficiência suficiente para reduzir as desigualdades sociais, as mudanças climáticas e as catástrofes naturais.

Segundo ele, a economia verde implantada é eficaz, porém ainda insuficiente para combater todos os males que afetam nosso planeta. O “fazer menos” é um dos pontos-chave do livro. Sem retroceder ou estagnar qualquer desenvolvimento, é necessário balancear qual o preço que estamos pagando e utilizar o que a natureza nos oferece de modo mais consciente.

Reduzir o que consumimos será o grande sacrifício que deverá ser feito por cada um de nós, de acordo com o autor. Abramovay complementa afirmando que os governantes terão que ser muito mais flexíveis e abrangentes para mantermos uma liberdade individual e irmos além de uma mudança na tecnologia que já conhecemos.

A obra de Abramovay questiona muitos pontos polêmicos e deixa uma questão: se agora temos uma nova economia, quais seriam as bases dela?

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais