Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Grandes empresas irão se reunir para discutir novas soluções e padrões de comércio e consumo

Começa hoje e vai até dia 16 (quinta-feira), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o 5º Congresso e Feira Internacionais de Soluções Ecoeficientes ECOBusiness. O evento contará com mais de 30 palestrantes de grandes empresas como Natura, Camargo Corrêa, Pepsico e P&G.

As empresas participantes irão se ajudar a entender as alterações que estão acontecendo no setor econômico e debater rumos mais ecológicos. A maioria delas já pratica atividades sustentáveis em relação ao setor de comércio e consumo, como open innovations e crowdsourcing.

Três temas irão dividir o evento durante os três dias. O primeiro terá foco nas expectativas da nova geração, a geração Y, e da nova classe média brasileira. Neste dia, grandes empresas, como Natura, Diageo e PepsiCo irão falar um pouco de como se adaptaram a essa nova realidade.

O segundo dia irá abordar temas como análise do ciclo de vida do produto, inventários da emissão de CO2 e inovações sustentáveis, além de ferramentas para atender a essa nova demanda. Cases de empresas como Suzano, 3M, Mars e outras estarão expostos no dia que contará com a presença de Tião Santos, que participou do filme Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar em 2011.

No terceiro dia, serão debatidas as tendências para os próximos anos e como elas podem interferir nos negócios. Os participantes irão discutir questões como economia criativa, consumo colaborativo e design sustentável. Um resumo da Rio+20 também será exibido com partes que abordam discussões sobre políticas públicas, mudanças climáticas e Política Nacional dos Resíduos Sólidos, temas que alteram o cotidiano das empresas. No último dia, companhias como ESPM, Catraca Livre e WiseProducts participarão dos debates.

Durante a feira, as empresas poderão expor seus produtos e soluções tecnológicas sustentáveis no próprio Centro de Exposições Imigrantes. O congresso também conta com o selo Ecotest, que certifica a gestão de ações sustentáveis durante toda execução do evento.

A MES Eventos é responsável pela organização do evento que também será promovido pela Mastran Business Fairs. A direção do conteúdo é da GreenBusiness Brasil. Para se credenciar e saber mais informações sobre o congresso entre no site oficial.

Veículos Elétricos

Outro evento que será realizado paralelamente a ECOBusiness é o Salão Latino de Veículos Elétricos e Componentes. Com o objetivo de promover, demonstrar e comercializar os automóveis elétricos no Brasil, o salão visa intensificar o posicionamento de nosso país na América do Sul.

Além disso, o VE também vai discutir a ampliação do mercado e das oportunidades que giram em torno do mercado de veículos elétricos.

O credenciamento para os eventos pode será realizado na entrada da feira. Estudantes têm 50% de desconto.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais