Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo de moto elétrica foi exibido em Paris, em 2010

A Smart, marca de propriedade da Mercedes, irá lançar uma moto elétrica modelo scooter a partir de 2014. O projeto foi anunciado em 2010, mas apenas em novembro de 2012 foi divulgada a data de início da produção.

Sucesso mundial com o veículo elétrico Fortwo (de apenas dois lugares), a Smart firmou escolheu a fabricante americana Vectrix para ser parceira na produção da scooter. A experiência em motos elétricas pesou a favor da Vectrix, que produz modelos vendidos desde 2009 nos Estados Unidos e Europa.

“Smart and Vectrix são piorneiras em termos de mobilidade elétrica em ambientes urbanos”, diz Dr. Annette Winkler, proprietária da marca, em nota publicada no site oficial. “O modelo scooter da Smart será um verdadeiro Smart e nós queremos que ele seja um ícone da mobilidade urbana, assim como o Fortwo”, complementa.

O design utilizado pelo modelo deverá ser semelhante ao apresentado pela companhia no Salão do Automóvel de Paris, ocorrido em 2010. Ambas as marcas afirmam que o novo modelo scooter vai apresentar qualidades únicas para veículos elétricos. O e-scooter terá motorização traseira de 5,5 cv e uma velocidade máxima de 45km/h.

Veja também:
Salão do Automóvel de Los Angeles apresenta inovações sustentáveis em novos modelos
Fabricantes montam estratégias para consolidar mercado de carros elétricos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais