Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Produto feito de plástico retirado do oceano já pode ser comprado via internet

Poucas coisas são mais desagradáveis do que chegar na sua praia preferida e encontrar lixo espalhado pelo chão.  Mas uma pequena iniciativa está contribuindo para diminuir a quantidade de resíduos das praias e dos mares. A empresa norte-americana Method, em parceria com a Envision Plastics, criou a Ocean Bottle, uma garrafa que contém em sua composição plástico retirado do oceano e praias.

A poluição dos oceanos é um problema crescente, seja pela acidificação da água ou pelo descarte inapropriado de lixo, que acaba indo parar nos mares. Especificamente sobre o plástico, estimativas apontam que uma quantidade enorme desse tipo detrito está localizada em oceanos – seria algo equivalente ao tamanho do estado americano do Texas. De acordo com o chefe da Environmental Protection Agency (EPA) no Pacífico Sul, Jared Blumenfeld, em algumas áreas, a quantidade de plástico chega a ser dez vezes maior que a de plânctons.

Foi daí que veio a ideia do fundador da Method, Adam Lowry, de fazer um objeto que utilizasse plástico dos oceanos. A garrafa serve como recipiente para um sabonete líquido com fórmula biodegradável, que pode ser utilizado tanto nas mãos quanto para lavar louças, e é 100% feita de plástico reciclável, sendo 10% desse material encontrado em praias. O processo começou em 2006, quando a empresa fez a primeira garrafa plástica composta apenas com plástico reciclável. Em 2011, foi apresentado o primeiro protótipo da Ocean Bottle.

Para saber onde descartar suas garrafas plásticas, clique aqui!


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais