Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Meio de transporte mais sustentável foi produzido com materiais de baixo custo

Uma estudante de design de Israel chama atenção com a sua invenção de uma bicicleta de plástico reciclado. O intuito da designer Dror Peleg ao criar a Frii era provar que uma boa bicicleta pode ser feita de forma simples e com materiais de baixo custo.

A Frii seria fabricada com plásticos reciclados, com exceção dos pneus, utilizando tecnologia de injeção de plásticos em moldes, assim como alguns brinquedos e utensílios domésticos são feitos hoje em dia. Com esta técnica se pouparia tempo e teria um custo benefício maior, reduzindo o seu valor e incentivando as pessoas a se locomoverem utilizando um meio de transporte menos poluente, além de dar um destino útil aos plásticos.

De acordo com a designer, a bicicleta é super resistente, além de leve em comparação às bicicletas convencionais feitas de metal, e suas peças podem ser injetadas com plásticos de diversas cores, deixando ela com um visual super colorido.


Fonte: http://arteboxflower.blogspot.com


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais