Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Companhia investe em modelo com gerador de hidrogênio que se move simplesmente com água

A empresa francesa Quimperié resolveu inovar e criou o novo barco MIG 675, projetado com um gerador de hidrogênio que é o responsável por todo abastecimento elétrico do veículo. A grande inspiração para o novo modelo é reduzir a emissão de poluentes e a utilização de combustíveis.

A água usada para gerar o hidrogênio, que abastece os compartimentos elétricos, também funciona como o combustível utilizado pelo barco, que chega a uma velocidade máxima de 113 km/h, com um motor de 500 HP. O único resíduo produzido pelo veículo é vapor d’água. Não há muita informação sobre como o motor consegue atingir uma velocidade tão alta. A empresa Quimpérie alega que está mantendo essa tecnologia em segredo.

De qualquer forma, a inovação faz com que o veículo seja abastecido conforme for sendo utilizado e não produz resíduo (apenas o vapor d’água, como já foi dito). O barco não necessita de tanque de compressão de água, como é de costume em motores a hidrogênio. Ele também conta com banheiro, deck para tomar sol, bar e chuveiro.

Há uma estimativa de que o MIG 675 chegue ao mercado em 2012, custando em torno de R$615 mil.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais