Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A Aqua Power System desenvolveu baterias sustentáveis que duram até dez anos e podem ser facilmente descartadas

As pilhas comuns utilizadas em aparelhos eletrônicos são um grande problema ambiental nos dias de hoje, pois contêm chumbo e outros metais pesados em seu interior, o que dificulta o descarte e contamina o meio ambiente.

Pensando nisso, a empresa japonesa Aqua Power System criou a NoPoPo Battery, uma espécie de pilha sustentável no formato AA ou AAA que pode ser recarregada com líquidos como água, cerveja, whisky, suco e até mesmo urina (argh!). Isso acontece porque o produto é feito a partir de uma mistura de magnésio e carbono. Quando essa mistura entra em contato com o líquido, ela reage e gera energia. Para recarregar a pilha é necessário apenas sugar o líquido com a pequena seringa, empurrar o lacre e despejá-lo na parte interna da bateria.

Segundo a empresa fabricante, a pilha pode ser recarregada no máximo cinco vezes, mas elas funcionam por até 10 anos. A NoPoPo não se deteriora rapidamente porque não há metais pesados em seu interior, o que faz com que ela seja reciclável, podendo ser descartada após o máximo de recargas, de maneira sustentável, sem agredir o meio ambiente.

Feita para gerar energia para pequenos dispositivos, a NoPoPo tem 1/3 do peso das pilhas convencionais e pode ser ligada em série para gerar maiores cargas de energia.

As pilhas fabricadas pela Aqua Power System foram lançadas em 2007 e se mantêm no mercado até hoje. Elas podem ser compradas neste site e custam cerca de R$ 105.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais