Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Recicladora portuguesa que já processou mais de 26 toneladas de equipamentos de informática recupera metais nobres

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Você acha possível encontrar 75 quilos de metais preciosos, como ouro, prata e platina, em um lixão? O que parece loucura foi possível graças à reciclagem de eletrônicos, em Portugal.

Empresa especializada na reciclagem desses itens na terrinha, a ReciSmart divulgou recentemente um relatório que aponta que foram recuperadas cerca de 13 toneladas de equipamentos de informática pela companhia, sendo que 45 quilos desse total eram de metais preciosos.

O total acumulado do primeiro ano de atividade da empresa, entre agosto de 2010 e julho de 2011, soma de 26.183 quilos de material reciclado, nos quais estão incluídos cerca de 75 quilos de metais nobres.

ReciSmart

Integrada na indústria de recuperação e valorização de metais preciosos, a ReciSmart desmancha computadores, componentes de automóveis e outros equipamentos de informática obsoletos. Os metais recuperados entram no ciclo de valorização e reciclagem, dando origem a matérias-primas secundárias. Para mais informações, acesse o site da empresa portuguesa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais