Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Dos modelos presentes no mercado, aparelho é um dos destaques “verdes”

Designers, engenheiros eletrônicos e outros profissionais que lidam com tecnologia estão sempre pensando em novos modelos de celular totalmente “verdes”. Mas enquanto essas novidades não chegam às lojas, um modelo da Nokia se mostrou o mais ecoeficiente no “mundo real”.

Trata-se do smartphone Nokia C3. Além de ter características comuns a esse tipo de aparelho, como conexões Bluetooth e Wi-Fi, câmera, comando de voz e agenda telefônica para mil registros, o modelo tenta evitar o desperdício e reaproveitar materiais.

O Nokia C3 não apresenta o plástico PVC nem níquel na superfície do produto ou compostos clorados e combinados com bromo em sua composição (retardadores de chama clorados, trióxido de antimônio), que é feita com até 80% de material reciclado. Para não desperdiçar, a embalagem do produto é reduzida e o aparelho possui lembrete para desconectar o carregador do celular quando a bateria já estiver pronta para funcionar novamente.

Responsabilidade ambiental
A Nokia disponibiliza postos de coleta de celular que podem ser encontrados na seção Postos de Reciclagem da eCycle. Recentemente, a empresa passou a utilizar material reciclado para produzir os manuais de seus produtos. O produto sai por R$ 399 na loja online da Nokia.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais