Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Embalagem do produto também é sustentável

Muitas pessoas optam por aparelhos de barbear que possuem mecanismo de troca de lâminas para evitar o desperdício que ocorre com os produtos descartáveis. Mas a marca americana Schick traz uma novidade para quem prefere os descartáveis ou precisa de um deles numa emergência: um barbeador que tem a parte plástica feita 100% com material reciclado.

O cabo do barbeador Schick Extreme3 Eco é feito a partir de resíduos plásticos pós-consumo que seriam destinados ao lixo comum, como utensílios domésticos, cabides e baldes. A embalagem do produto também é eco-friendly, feita a partir de papel reciclado.

O plástico que compõe as linhas Extreme3 Eco é reciclado pela empresa de resinas Next Life. De acordo com a Schick, o produto irá poupar mais de 100 mil quilos de plástico virgem por ano.

Atualmente, a companhia não tem fábricas no Brasil. Mas com o anúncio da novidade, é possível que concorrentes famosas se apressem para lançar produtos mais ecologicamente corretos.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais