Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Dar “asas a seus pés” é a proposta dos patins, que chegam a uma velocidade de aproximadamente 13 km/h

O designer industrial Peter Treadway desenvolveu, após testar mais de trinta protótipos diferentes, os patins motorizados batizados de spnKiX. O produto promete ser uma boa solução de mobilidade urbana para pequenas distâncias, além de uma diversão interessante para os finais de semana.

O spnKiX é movido por baterias recarregáveis e se prende ao calçado do usuário. É guiado por um controle remoto sem fio, que comanda ambos os pés, apesar de cada um possuir motor e bateria próprios. O controle se prende à mão e a potência pode ser controlada de acordo com o desejo do usuário.

As baterias levam de quatro a cinco horas para serem recarregadas e proporcionam uma autonomia de cerca de 10 quilômetros, dependendo da inclinação do terreno. A velocidade máxima alcançada é de cerca de 13 quilômetros por hora e o fabricante não recomenda o spnKix para usuários que pesem mais de 80 quilos.

Existem três possibilidades de frenagem que garantem a segurança: mover o botão de aceleração pra trás, simplesmente parar de acelerar, ou ainda, um freio mecânico no calcanhar similar ao de patins convencionais. A garantia oferecida é de 90 dias e o produto, apesar de não poder ser encharcado, pode ser usado sobre pavimentos molhados e durante chuvas leves.

Atualmente, o produto é vendido por US$699 (cerca de R$1425). Para ter mais informações sobre o spnKiX, acesse o site oficial.

Veja também:
Designer lança capacete desenvolvido para ciclistas noturnos
A garrafa feita para ser tijolo


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais