Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Segundo o artista, tentativa é de encurtar a distância entre homem e natureza

Teclado, mouse, tela… já existem modelos sustentáveis para esses e diversos outros periféricos do setor de informática, mas duvido que você já tenha visto um teclado com musgos! O designer Robert Tilton, além de utilizar madeira sustentável, usou musgos para cobrir a parte externa do produto e aproveitou para abrir um diálogo entre a possibilidade de unir tecnologia e natureza.

Inspirado no modelo de teclado sem fio da Apple, Robert desmontou o molde para que as peças de madeira fossem desenhadas no mesmo padrão. Assim, conseguiu manter as funcionalidades, a qualidade e o conforto ao usuário.

A peça orgânica feita em madeira exigiu cuidados específicos para que o material pudesse ser manuseado com facilidade pelo designer e ainda assim mantivesse a durabilidade esperada. Até mesmo os detalhes internos e o sistema foram refeitos por Tilton.

De acordo com o autor, ele estava muito entusiasmado em criar esse novo objeto por sentir que itens tecnológicos modernos são cada vez mais sem vida e frios. Trata-se, segundo Tilton, de um questionamento do modo como tentamos nos separar da natureza quando adquirimos produtos “clean”.

Ainda não existe previsão para que o teclado literalmente verde seja produzido em grande escala para a comercialização. Enquanto isso, confira mais algumas fotos e entre no site oficial do designer.

teclado de madeira sustentável e decorado com musgo
teclado de madeira sustentável e decorado com musgo

Fonte: Projeto Contem

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais