Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Grupo de designers alemão inova na reutilização de móveis com um toque artístico ao reaproveitar gavetas velhas

 

Um móvel encostado na garagem de casa, uma gaveta solta e… criatividade. Designers alemães tiveram a iniciativa de juntar tudo isso para formar um espaço na cidade de Hamburgo que é uma oficina de arte, uma loja e um centro de convivência, tudo isso ao mesmo tempo. O que se vende nesse lugar, batizado de Entwurf-Direkt, são móveis feitos com upcycling de gavetas e outros objetos antigos.

Upcycle é reutilização, mas não apenas isso. Trata-se transformar um objeto em uma coisa nova. Juntando gavetas não uniformes em uma nova base de madeira, obtém-se um resultado surpreendente. Além da função prática de um móvel com diversas gavetas (guardar roupas ou demais objetos), um valor estético é agregado para a sua casa ou ambiente de trabalho. Tudo isso sem contar a questão principal: reaproveitar gavetas velhas, materiais que iriam parar no lixo, mesmo tendo condições de serem utilizados ainda por muito tempo.

Ao reaproveitar gavetas velhas, diminui-se a pegada do produto

Se você tiver uma noção mínima de marcenaria, pode se arriscar e dar um novo visual para a sua casa, enquanto evita o desperdício de objetos ao reaproveitar materiais que iriam para o lixo. O pessoal do Entwurf-Direkt dá dicas, basta entrar na seção “contact” do site aqui.

Curta a seguir o vídeo (em alemão) sobre a iniciativa:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais