Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A tradicional Herman Miller tem tradição de respeitar normas ambientais

Objeto tão comum ao nosso dia-a-dia, a cadeira sofreu adaptações e evoluções com o passar do tempo. No ambiente de trabalho, o design inovador e diferentes modos de produção são levados em conta na hora da compra.

Além de poder escolher entre estilos, cores e tamanhos que quiser, há algum tempo já são produzidas cadeiras de maneira sustentável. Elas são feitas com materiais específicos e não envolvem poluentes ou qualquer dano ao meio ambiente. Um exemplo de empresa preocupada com a questão de design sustentável é a marca de móveis para escritório Herman Miller. Em meados dos anos 80, ela começou a colocar em prática políticas ligadas a normas verdes, além de mais de ter recebido mais de 50 prêmios de boas práticas ambientais.

Desde 1991 a empresa produz cadeiras que apresentam componentes recicláveis. Mas foi em 2003 que a cadeira Mirra, 96% reciclável, tornou-se a primeira peça fabricada sob as normas de um protocolo criado pela empresa e que define os padrões de fabricação usados na composição química, na reciclagem, na desmontagem e na reutilização dos componentes. Atualmente, alguns modelos da marca possuem componentes reciclados ou soluções para o seu descarte, para encontrá-los pode se visitar showrooms presentes em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo através dos representantes da empresa no país, dentre eles a Atec.

Para mais detalhes sobre os modelos, entre no site da companhia. Já sabe: se for comprar uma cadeira de escritório, pense duas vezes.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais