Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Novas alternativas na hora de produzir peças evitam danos ao meio ambiente e mantêm qualidade

Você gosta quando visita algum amigo e é recepcionado por um tapete na porta com uma mensagem? E quando você entra na sala de estar e dá de cara com um belo desenho? Pois além de passar essa boa impressão às suas visitas, também é possível ser ecologicamente correto graças a algumas empresas que produzem tapetes 100% recicláveis aproveitando materiais diferentes dos tradicionais.

Informação eCycle: os tapetes tradicionais são produzidos e levam para a sua casa materiais plásticos, como PVC e polipropileno, além de elementos químicos tóxicos. Se os descartados de forma incorreta, podem contaminar águas subterrâneas entre outros prejuízos ao meio ambiente. Saiba mais sobre descarte de tapetes na seção específica do Recicle Tudo. Vamos às novidades:

Fabricado pela empresa americana VivaTerra, um tapete sustentável feito de bambu é uma das novas alternativas. Segundo a empresa, o modelo produzido a partir da celulose do bambu evita com que sejam usadas matérias-primas mais comuns, como o algodão – que demanda o uso de agrotóxicos. Além disso, ele não perde em qualidade por ser durável, resistente e macio.

Outra solução foi encontrada pela designer têxtil Cláudia Araújo, que criou a linha TaPet. Trata-se de uma confecção de tapetes que utiliza garrafas PET recicladas, um dos materiais que mais gera problemas ao meio ambiente. Há também a produção de peças que aproveitam fios provenientes de outras fontes, como a fibra de bananeira, a piaçava e o rami encerrado, também usado para amarrar sacas de café.

Através dos sites da Viva Terra e da Cláudia Araújo é possível conhecer mais sobre a sua linha de produtos, prêmios e postura em relação à sustentabilidade.


Fotos: www.vivaterra.com e www.claudiaaraujo.com.br



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais