Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ideia é melhorar a qualidade do ar em um bairro com alto índice de doenças respiratórias

Um novo condomínio de apartamentos em Manhattan está trazendo para o meio urbano o conceito “da horta para a mesa”. Cada apartamento do edifício de vinte e nove unidades tem seu próprio lote de dez metros quadrados de jardim na cobertura do edifício, para que os moradores façam suas hortas particulares. Essa comodidade, alimentos “do telhado para a mesa”, pode se tornar a mais nova tendência no bairro do Harlem antes do início do inverno (no hemisfério norte, o verão ocorre no meio do ano).

De acordo com o empreendedor Steven Bluestone, o projeto recebeu apoio da cidade pela vereadora em Nova Iorque, Melissa Mark-Viverito, porque é um meio de promover a melhoria da qualidade do ar e o aumento da área verde em um local com altas taxas de asma, problema comum em áreas urbanas de baixa renda, como a região leste do Harlem.

O edifício também é ecológico em outros aspectos. Projetado para se adequar aos padrões LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de empreendimento sustentável, possui paredes grossas e com isolamento de alta eficiência, iluminação de baixo consumo e instalações hidráulicas econômicas. Parece que o movimento “verde para todos” está ganhando força em Nova Iorque. Em algumas cidades do Brasil, ideias como essa cairiam muito bem.

Veja também:
Universidades brasileiras desenvolvem “Ekó House”, a casa sustentável
Cafeteria é construída com madeira reutilizada na Holanda


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais