Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ao comprar itens de vestuário que duram mais, você também está ajudando o planeta

Nos dias atuais predomina o pensamento consumista em que tudo é muito rapidamente descartável. Com as roupas não é diferente. Em lixões, podemos encontrar peças que poderiam ser reaproveitadas pela mesma ou até por outras pessoas, mas que foram simplesmente jogadas fora.

Quem não gostaria de ter um guarda-roupas com vestuários duráveis e bonitos sem ter aquele velho problema de não saber o que vestir? Infelizmente, grande parte da população não tem condições de adquirir roupas mais bem acabadas, sem contar que a dinâmica comercial, de maneira geral, orienta a não valorização desse tipo de roupa para que volumes de vendas sejam preservados.

Mesmo assim, é possível comprar roupas que duram mais e que podem ser combinadas com o resto de seu guarda-roupa. Casacos e sapatos de inverno bem acabados, por exemplo, costumam custar mais caro, mas caso você esteja disposto a desembolsar um pouco mais, terá uma peça que poderá durar ao longo de muitos invernos.

Já com roupas mais básicas, como blusas, camisetas e calças, certifique-se de que está comprando produtos sustentáveis por toda a cadeia de produção e valorize a qualidade em vez de comprar muitas peças. Mesmo que não sejam feitas de materiais verdes, como fibras sustentáveis, a economia pode poupar muitos recursos naturais.

Procure aqui os postos de doação de roupas mais próximos da sua casa.

 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais